COMITÊ DE ARBOVIROSES DE ORÓS SE REÚNE PARA DISCUTIR AÇÕES DE COMBATE E PREVENÇÃO ÀS DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO AEDES AEGYPTI.
O Comitê Gestor Municipal das Arboviroses de Orós se reuniu na Secretaria Municipal de Saúde para definir estratégias de prevenção e controle das arboviroses, incluindo a Dengue, Zika e Chikungunya. O encontro, marcado pela união e compromisso dos envolvidos, teve como objetivo intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, diante do aumento de focos no município e das intensas chuvas.
A reunião contou com a presença de representantes de diversas instituições, como o Setor de Epidemiologia, Setor de Endemias, Setor de Vigilância Sanitária, Hospital, além de diversas secretarias municipais e entidades locais. Juntos, esses setores estão comprometidos em desenvolver e aplicar ações mais eficazes para eliminar os criadouros do mosquito, essenciais para evitar o aumento dos casos de doenças transmitidas por ele.
Como parte dessas ações, será realizado o Dia "D", uma mobilização que envolverá a participação de toda a comunidade, reforçando a conscientização sobre a importância de eliminar possíveis focos do mosquito. O evento visa unir esforços de todos os setores e instituições para garantir a eficácia das medidas preventivas.
A proteção contra as arboviroses é uma responsabilidade coletiva, e a colaboração de cada cidadão é crucial para combater a proliferação do mosquito. A missão é de todos, e as atitudes individuais, como manter o ambiente limpo e eliminar focos de água parada, podem fazer toda a diferença na proteção de toda a população.