O prefeito Simão Pedro decretou neste dia 17 de março, situação de emergência pública diante da pandemia de Coronavírus
Coronavírus
O prefeito Simão Pedro decretou neste dia 17 de março, situação de emergência pública diante da pandemia de Coronavírus que assola o mundo e já teve casos confirmados no Ceará. O município de Orós não tem até a data de hoje (17) nenhum caso suspeito ou confirmado para o Coronavírus, porém diante da situação de alerta e emergência, o decreto adota medidas de enfrentamento no âmbito municipal.
Vale lembrar que tanto em âmbito federal quanto estadual medidas de prevenção vêm sendo tomadas para evitar que a contaminação atinja grandes proporções, como vem acontecendo em alguns países que demoraram a tomar medidas mais urgentes de contenção em relação a pandemia. No último dia 12 de março, o Ministério Público do Ceará também solicitou as prefeituras planos de contingência municipais.
"Não há motivo para pânico. Orós está preparada para enfrentar essa doença. Estamos agindo antecipadamente a fim de resguardar a saúde de nossa população, portanto tais medidas são necessárias, que também foram tomadas pelo Governo do Estado do Ceará", afirmou o prefeito Simão Pedro.