CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 24/01/2024 GABINETE DO PREFEITO LANÇAMENTO DO PROGRAMA VAMOS PLANTAR ORÓS

Ontem (23) foi um dia muito especial para o município de Orós! Foi lançado o programa "Vamos Plantar Orós 2024", que tem como objetivo fomentar a agricultura familiar em nossa região.

Sabemos que a agricultura é uma atividade fundamental em nossa região, e por isso estamos investindo em programas como este, que visam fortalecer a economia local e garantir a segurança alimentar da população. Afirmou o prefeito Zé Rubens.

#Mulher 11/01/2024 GABINETE DO PREFEITO ORÓS ASSINA TERMO DE ADESÃO DO PROGRAMA CEARÁ POR ELAS

O prefeito de Orós Zé Rubens juntamente com a vice-prefeita Geane Oliveira participaram em Fortaleza nesta quinta-feira (11), da assinatura do termo de adesão ao Programa Ceará por Elas. O evento contou com a presença da vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero e da senadora Augusta Brito.

O Ceará por Elas é um Programa de articulação do Governo do Estado, em parceria com os municípios, para a realização e o fortalecimento das políticas públicas para mulheres, com o objetivo de promover, por meio da integração interinstitucional, o desenvolvimento articulado de estratégias que visem a implantação e ampliação destas políticas nos municípios cearenses.

#Obra 16/05/2023 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO PARA IMPLANTAÇÃO DE LUZ DE LED PARA A ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE ORÓS

?? Boas notícias, pessoal! ???? O Governo Municipal de Orós está focado em trazer ainda mais iluminação e eficiência para a nossa cidade! Recentemente, realizamos uma reunião com o Cleudasio, representante da Urbantech, para discutir a implantação das luzes de LED na iluminação pública.

?? A reunião foi realizada na sede do Governo Municipal e contou com a participação de representantes de diversos setores da nossa gestão. Juntos, buscamos aprimorar a qualidade da iluminação em nosso município.

?? A Urbantech é responsável por serviços de iluminação pública, englobando operação, manutenção, modernização e eficientização. Além disso, eles têm projetos incríveis, como a implantação de infovia e rede de postes próprios, ampliação do sistema de iluminação pública e desenvolvimento de inovações para a infraestrutura de iluminação, contribuindo para o desenvolvimento de uma cidade inteligente.

? Com essa parceria, estamos empenhados em promover uma cidade mais iluminada, segura e sustentável para todos os nossos moradores. Vamos juntos construir um futuro brilhante para Orós! ????

#Administração 09/05/2023 GABINETE DO PREFEITO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2023 MUNICÍPIO DE ORÓS-CE, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito no CNPJ sob o nº 07.670.821/0001-84, com sede na Praça Anastácio Maia, 40, Centro
#Administração 31/12/2022 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 83/2022 ORÓS-CE, EM 22 DE DEZEMBRO DE 2022

DECRETO Nº 83/2022 ORÓS-CE, EM 22 DE DEZEMBRO DE 2022

EXONERA TODOS SERVIDORES CONTRATADOS E DÁ

OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

José Rubens Lima Verde, Prefeito Municipal de Orós, Estado do Ceará, no uso de suas

atribuições legais, conferidas pela Lei Orgânica Municipal e pela Carta Política Pátria.

CONSIDERANDO os precatórios municipal que serão pagos em 2023;

CONSIDERANDO a necessidade de redução de gastos;

CONSIDERANDO o princípio administrativo da Eficiência do Poder Público.

#Educação 31/10/2022 GABINETE DO PREFEITO ORDEM DE SERVIÇO DA REFORMA DA E.E.F. MANOEL LEITE BARBOSA EM PALESTINA E ENTREGA DE 2 AMBULÂNCIAS PARA O HOSPITAL

O prefeito Zé Rubens assinou na noite desta sexta-feira (28) a ordem de serviço para a execução de obras de reforma na E.E.F. Manoel Leite Barbosa no distrito de Palestina. Além da assinatura da ordem de serviço, o prefeito Zé Rubens também fez a entrega de 2 ambulâncias para o hospital municipal de Orós.

Estiveram presentes na solenidade o ex-prefeito Simão Pedro, vice-prefeita Geane Oliveira, secretária municipal Maria Lopes, vereador João Filho, vereador Andeson, vereador Cesar, Vereador Luis, primeira-dama Isabel, secretária municipal Tereza Cristina e o procurador Humberto.


De acordo com o prefeito, as obras de reforma são exemplos da atenção que o Governo Municipal com as melhorias das condições da educação pública, investindo na estrutura física e segurança das escolas e valorizando os profissionais, o que reflete na qualidade do ensino.

#Administração 26/10/2022 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO NA FUNASA SOBRE O PROJETO DE UNIVERSALIZAÇÃO DO SANEAMENTO BÁSICO PARA A CIDADE DE ORÓS

O prefeito Zé Rubens juntamente com o ex-prefeito Simão Pedro, secretário municipal Edgar Junior e o engenheiro do município Abner Maia estiveram na Funasa para uma reunião com a superintendente adjunta, Alexandra Leite, para tratar sobre o saneamento básico do município de ORÓS.

"Essa ação trará grandes benefícios para a população de Orós, principalmente na área da saúde e na redução dos índices de poluição dos mananciais. Isso será um marco na história do município de Orós", afirmou o Prefeito Zé Rubens.

#Turismo 25/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Reunião no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS para liberação da orla do açude Orós

O Prefeito de Orós, Zé Rubens juntamente com o ex-prefeito Simão Pedro, Secretário Edgar Junior e o Engenheiro Abner Maia estiveram na manhã dessa segunda-feira (24/10) na sede do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS em Fortaleza com o coordenador estadual no Ceará, Antônio José para tratar sobre a autorização para revitalização da orla do açude Orós.

A urbanização da orla do açude Orós além de se constituir como um importante complexo turístico também será uma área de lazer e entretenimento para a população local, além de representar um importante incremento para a economia do município.

#Agricultura 26/07/2022 GABINETE DO PREFEITO ORÓS ATINGE NOTA MAXIMA NO IQM-2022

O município de Orós, atingiu a nota máxima (1,0) no Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente (IQM) edição 2022, esse índice é um dos critérios de repartição do repasse do ICMS do Ceará para os municípios. De acordo com o decreto que normatiza o índice, aos municípios que atendem aos critérios do IQM, são destinados 2% do ICMS.

Anualmente, os municípios se inscrevem no IQM e após atingirem os parâmetros exigidos são visitados por técnicos do Governo do Estado do Ceará para a apuração dos mesmos. O não cumprimento de um ou mais parâmetros implica ao município a nota zero(0).

A meta atingida mostra o compromisso com a gestão ambiental do município, que tem a frente a Secretaria de Agricultura, Meio ambiente, Aquicultura e Pesca.

#Administração 18/07/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO ZÉ RUBENS VISITA OBRAS NA SEDE E DISTRITOS

O prefeito Zé Rubens juntamente com o Secretário Municipal de obras, transporte e urbanismo, Miúdo estiveram fiscalizando diversas obras em andamento no município dentre elas a reforma da escola Manoel Raimundo Montanha no distrito de Guassussê, recuperação das estradas e construção de calçamento na região de palestina e a limpeza e recuperação de alguns esgotos na sede do município.

#Agenda 14/07/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO ZÉ RUBENS É RECEBIDO NA SOP

O prefeito de Orós, Zé Rubens juntamente com o vereador Cesar Caetano estiveram nesta quinta-feira (14), na Superintendência de Obras Públicas para tratar sobre diversas demandas para o município de Orós com o Dr. Sergio Azevedo.

#GovOros #Orós

#Administração 28/10/2021 GABINETE DO PREFEITO APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA GESTÃO O DESENVOLVIMENTO CONTINUA EM 2021

O Governo Municipal de Orós em parceria com a EXP Consultoria uma programação para apresentação dos resultados de cada pasta dos 10 meses da gestão "O desenvolvimento continua". A programação se estendeu durante a parte da tarde com um seminário de lideranças com o objetivo de sensibilizar os líderes (Secretários, Coordenadores e Técnicos) da necessidade de boas práticas de liderança e gestão.

#Agenda 28/10/2021 GABINETE DO PREFEITO ENTREGA DE ALEVINOS DO PROJETO DE PEIXAMENTO NO MUNICÍPIO DE ORÓS
#Administração 20/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DE ORÓS ZÉ RUBENS É RECEBIDO NA SECRETARIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO

O Prefeito Zé Rubens juntamente com o Prefeito de Umari Sandro Rufino foram recebidos pelo Secretário Estadual do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, para buscar benefícios na area da agricultura para população oroense.

"Estamos a cada dia buscando mais benefícios para nossa população, para associações comunitárias junto ao Governo Estadual e Federal", afirma o Prefeito Zé Rubens.

#FolhaDePagamento 30/09/2021 GABINETE DO PREFEITO Pagamento dos servidores públicos municipais referente ao mês de setembro de 2021

Pagamento dos servidores públicos municipais referente ao mês de setembro de 2021

#FolhaDePagamento 28/09/2021 GABINETE DO PREFEITO Pagamento dos servidores públicos da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude.

Pagamento dos servidores públicos da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude.

#Administração 23/09/2021 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO NO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL

O prefeito municipal de Orós, Zé Rubens juntamente com o ex-prefeito Simão Pedro, vice-prefeita Geane Oliveira e o presidente estadual do PSD Domingos Filho estiveram essa semana em Brasília onde cumpriram uma extensa agenda, pela capital federal na busca por recursos financeiros e convênios.

Na manhã da terça-feira (21/09), os representantes oroenses se reuniram com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti Marinho e o Procurador Chefe do DNOCS para tratar sobre o projeto de urbanização da orla do açude Orós.

Para conseguir recursos, obras e benefícios para o nosso município, é fundamental que o prefeito esteja em Brasília cobrando e correndo atrás de convênios e emendas. "Aproveitamos esse encontro para buscar melhorias e tenho certeza que voltaremos com boas notícias para a população". Afirmou o prefeito Zé Rubens.

#Administração 12/03/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO ZÉ RUBENS SE REÚNE COM O MPCE PARA DISCUTIR O FORNECIMENTO DE OXIGÊNIO EM DECORRÊNCIA DO AUMENTO DE ATENDIMENTO

Nesta segunda-feira (08), o Prefeito Zé Rubens juntamente com outros prefeitos dos municípios cearenses, se reuniram com o MPCE, a Aprece e empresas para discutir o fornecimento de oxigênio em decorrência do aumento de atendimentos a pacientes com Covid-19.

A reunião virtual foi uma realização da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) em parceria com a Aprece.

#Agenda 03/02/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DE ORÓS ZÉ RUBENS ENVIA OFICIO PARA O DEPUTADO DOMINGOS NETO SOLICITANDO A INTERVENÇÃO BANCO DO BRASIL EM ORÓS

O município de Orós, é um dos que serão afetados pelo fechamento de unidades do Banco do Brasil, como um plano de reorganização administrativa da instituição financeira.

A notícia foi recebida com surpresa pelo prefeito de Orós, Zé Rubens, pois a agência do Banco do Brasil em Orós destacou-se como a 15º mais movimentada segundo o boletim do BB no estado do Ceará. O prefeito enviou logo um ofício ao Deputado Federal Domingos Neto solicitando a intervenção junto à superintendência estadual e a direção geral do banco do Brasil em Brasília para evitar o fechamento da Agência do Banco do Brasil.


O BB anunciou abertura de programas de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades, entre agências (112), postos de atendimento (242) e escritórios (sete) no primeiro semestre de 2021. O programa de demissão, que vai até fevereiro, prevê o desligamento de pelo menos 5 mil pessoas.

#Agenda 30/01/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DE ORÓS ZÉ RUBENS ENVIA OFICIO PARA O DEPUTADO DOMINGOS NETO SOLICITANDO A INTERVENÇÃO JUNTO A SUPERINTENDÊNCIA

O município de Orós, é um dos que serão afetados pelo fechamento de unidades do Banco do Brasil, como um plano de reorganização administrativa da instituição financeira.

A notícia foi recebida com surpresa pelo prefeito de Orós, Zé Rubens, pois a agência do Banco do Brasil em Orós destacou-se como a 15º mais movimentada segundo o boletim do BB no estado do Ceará. O prefeito enviou logo um ofício ao Deputado Federal Domingos Neto solicitando a intervenção junto à superintendência estadual e a direção geral do banco do Brasil em Brasília para evitar o fechamento da Agência do Banco do Brasil.

O BB anunciou abertura de programas de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades, entre agências (112), postos de atendimento (242) e escritórios (sete) no primeiro semestre de 2021. O programa de demissão, que vai até fevereiro, prevê o desligamento de pelo menos 5 mil pessoas.

#Agenda 30/01/2021 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO MUNICIPAL DE ORÓS REALIZA O PAGAMENTO DOS SERVIDORES NESTA SEXTA-FEIRA (29), REFERENTE AO MÊS DE JANEIRO DE 2021

O Governo Municipal de Orós, administração o desenvolvimento continua liberou nesta sexta-feira, 29/01, o pagamento de todos os Servidores Públicos Municipais. O dinheiro estará disponível na tarde desta sexta-feira para os servidores das seguintes secretarias: Obras e Urbanismo, Administração e Finanças, Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social, Turismo, Cultura e Eventos, Educação (60%) e o Demutran e no sábado para seguintes secretarias: Educação (40%) e Saúde (Todos os setores) nos terminais eletrônicos.

O volume financeiro injetado é de quase 2 milhões de reais e colabora muito com o desenvolvimento da economia local.


"É preciso reconhecer o trabalho desenvolvido na prestação do Serviço Público à população. O pagamento antecipado da folha dá segurança ao nosso Servidor para desempenhar com compromisso o seu papel e respaldo a gestão para cobrar um serviço de qualidade", disse o Prefeito Zé Rubens.

#Administração 12/01/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DE ORÓS ZÉ RUBENS PARTICIPA DE REUNIÃO VIRTUAL COM GOVERNADOR CAMILO SANTANA E SECRETÁRIOS ESTADUAIS

O prefeito Zé Rubens participou na manhã desta terça-feira (12) de reunião virtual com o governador Camilo Santana, secretários municipais e estaduais e prefeitos do estado do Ceará mobilizados através da Aprece.


Foi um momento de conversar sobre muitos assuntos importantes para a população, como: vacinação contra o coronavírus, retorno às aulas e outras ações importantes para cuidar da saúde de nossa gente.


Na oportunidade o Governo do Estado lançou o programa Cuidar Melhor, iniciativa pioneira no País que consiste no aumento de 5% para 15% dos recursos do ICMS destinados aos municípios com base nos critérios da saúde. Com isso, serão R$ 350 milhões a mais no total de repasses para as cidades que atingirem os critérios pré-estabelecidos. Entre os objetivos do programa estão a redução da mortalidade infantil, AVC e infarto, entre outros. A meta é fortalecer a rede de saúde no interior e proporcionar melhores condições de atendimento aos cearenses.

#FolhaDePagamento 01/12/2020 GABINETE DO PREFEITO MÊS DE NOVEMBRO - PAGAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS EM DIA

O Governo Municipal de Orós, paga mais uma vez em dia seus servidores. O prefeito Simão Pedro, vem honrando com seu compromisso de pagar em dia o funcionalismo. E ontem 30/11/2020, realizou o pagamento dos servidores do município de Orós dentro do mês trabalhado.


O objetivo de pagar em dia, deve-se ao compromisso de valorizar o servidor. Foram pagas as seguintes secretarias: Saúde; Finanças; Obras; Agricultura; Turismo e Cultura; Governo; Autarquia de Trânsito; Assistência Social e Gabinete. Sendo que os 60% e 40% da Educação, já foram pagos desde o dia 26 de novembro.


O sucesso de nossa gestão é atribuído ao desempenho de cada um. Por isso, que o prefeito tem como meta continuar efetuando os pagamentos em dia referente aos servidores do município.

#Obra 01/12/2020 GABINETE DO PREFEITO REFORMA DA PRAÇA LUIZ CÂNDIDO NO DISTRITO DE GUASSUSÊ GANHA ILUMINAÇÃO DE LED

Com o objetivo de trazer mais comodidade para a população, o Governo Municipal de Orós concluiu os trabalhos de instalação da iluminação de LED na reforma da praça Luiz Cândido.

Além de proporcionar maior luminosidade ao ambiente e melhorar o aspecto noturno da praça, a nova iluminação contribui para a redução do consumo de energia elétrica e dos serviços de manutenção, gerando economia ao município. Além de finalizar mais uma etapa da reforma da praça Luiz Cândido no distrito de Guassussê.

A obra, tem um investimento de mais de R$ 240 mil. Irá revitalizar a praça Luiz Cândido, dinamizando o espaço público e proporcionando a população mais qualidade, segurança e conforto.

#FolhaDePagamento 01/12/2020 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO MUNICIPAL DE ORÓS REALIZA PAGAMENTO DO MÊS DE JUNHO DIVIDIDO POR SETORES

O Governo Municipal de Orós tendo a frente o prefeito Simão Pedro com o objetivo de combater o Coronavírus, começou a pagar hoje (30/06) o funcionalismo público referente ao mês de junho, sendo distribuído em setores para não gerar aglomeração na agência do Banco do Brasil, seguindo o calendário de pagamento em anexo na matéria.

Atente para a data de pagamento da Secretaria em que você trabalha e lembre-se:

a) evite aglomerações em filas e caixas eletrônicos;

b) mantenha distância mínima de 2 metros entre você e as outras pessoas;

c) lave as mãos aos sair de casa, após usar o caixa eletrônico e cada vez que precisar tocar nas cédulas;

d) ao retornar para casa, realize nova higiene pessoal e atente para os cuidados com os que moram com você. Proteja e proteja-se.

#FolhaDePagamento 29/04/2020 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO MUNICIPAL DE ORÓS REALIZA PAGAMENTO DO MÊS DE ABRIL DIVIDIDO POR SETORES
#Prefeito 09/04/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DE ORÓS SIMÃO PEDRO PARTICIPA DE REUNIÃO COM O GOVERNADOR CAMILO SANTANA O prefeito de Orós, Simão Pedro participou na manhã dessa quarta-feira (08/04) de uma reunião por videoconferência com o Governador Camilo Santana.
#Desenvolvimento 19/03/2020 GABINETE DO PREFEITO O prefeito Simão Pedro realizou uma reunião com todos os secretários e o comitê de enfretamento ao COVID-19 PREFEITO SIMÃO PEDRO REALIZA REUNIÃO COM OS SECRETÁRIOS SOBRE O COMITÊ DE ENFRETAMENTO AO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO DE ORÓS
#Prefeito 18/03/2020 GABINETE DO PREFEITO O prefeito Simão Pedro esteve essa semana em Fortaleza para uma reunião na Superintendência Estadual da Funasa PREFEITO SIMÃO PEDRO PARTICIPA DA REUNIÃO NA FUNASA PARA FINALIZAÇÃO DO PROCESSO DO CONVÊNIO DE 24,7 MILHÕES PARA O SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE ORÓS
#Prefeito 17/03/2020 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO MUNICIPAL DE ORÓS EMITE DECRETO COM MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS O prefeito Simão Pedro decretou neste dia 17 de março, situação de emergência pública diante da pandemia de Coronavírus
www.oros.ce.gov.br
Emitido dia 23/04/2024 às 03:59:54