CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 19/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E JUVENTUDE SELEÇÃO DE GESTORES ESCOLARES PARA LOTAÇÃO NOS EQUIPAMENTOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE ORÓS/CE. Resultado preliminar da prova de títulos do cargo de Diretor.
#Educação 30/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E JUVENTUDE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ADERE AO PROGRAMA 1ª INFÂNCIA NA ESCOLA DO GOVERNO FEDERAL

A Secretaria de Educação do Município de Orós através de sua equipe técnica em parceria com as escolas que ofertam o ensino de educação infantil aderiu ao Programa 1° Infância na Escola do governo federal.

O Programa Primeira Infância na Escola tem como objetivo promover iniciativas, em regime de colaboração, que elevem a qualidade da educação infantil, potencializando o desenvolvimento integral e promovendo a aprendizagem das crianças de 0 a 5 anos de idade.

A secretaria de educação vem aderindo vários programas na esfera estadual e federal, além de implantar programas custeados pelo próprio município.

"Valorizamos a educação, dando acesso a todos a um ensino de qualidade", frisa a secretária de Educação Maria Lopes!

#Educação 31/10/2022 GABINETE DO PREFEITO ORDEM DE SERVIÇO DA REFORMA DA E.E.F. MANOEL LEITE BARBOSA EM PALESTINA E ENTREGA DE 2 AMBULÂNCIAS PARA O HOSPITAL

O prefeito Zé Rubens assinou na noite desta sexta-feira (28) a ordem de serviço para a execução de obras de reforma na E.E.F. Manoel Leite Barbosa no distrito de Palestina. Além da assinatura da ordem de serviço, o prefeito Zé Rubens também fez a entrega de 2 ambulâncias para o hospital municipal de Orós.

Estiveram presentes na solenidade o ex-prefeito Simão Pedro, vice-prefeita Geane Oliveira, secretária municipal Maria Lopes, vereador João Filho, vereador Andeson, vereador Cesar, Vereador Luis, primeira-dama Isabel, secretária municipal Tereza Cristina e o procurador Humberto.


De acordo com o prefeito, as obras de reforma são exemplos da atenção que o Governo Municipal com as melhorias das condições da educação pública, investindo na estrutura física e segurança das escolas e valorizando os profissionais, o que reflete na qualidade do ensino.

#Educação 28/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E JUVENTUDE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ORÓS ENTREGA NOTEBOOKS PARA ESCOLAS MUNICIPAIS O Governo Municipal de Orós por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude entregou nessa última quarta feira dia 27/10/2021 notebook's para as escolas municipais, adquiridos com recursos próprios para fortalecer o processo de ensino e aprendizagem das nossas crianças e adolescentes para esse cenário de reabertura das escolas com o retorno das aulas presenciais.
#Educação 20/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E JUVENTUDE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DEPROFESSORES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL I, FUNDAMENTAL II, CEJA, APAE, ASSISTENTE SOCIAL E PSICOLOGO

O Governo Municipal de Orós através da Secretaria de Educação, Esporte e Juventude divulga edital de seleção simplificada de contratação temporária de professores para educação infantil, ensino fundamental i, fundamental ii, ceja, apae, assistente social e psicologo

INSCRIÇÕES

As inscrições serão efetuadas nos dias 21 e 22 de outubro, do ano em curso, das 7:30h às 11:00h e 13:30n as 17:00h no CSO - Centro Social de Orós (CCF), situado na Avenida Iluminada, Orós- CE, CEP: 63520-000.

Confira mais informações no edital

Edital

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.oros.ce.gov.br/arquivos/952/EDITAL_012021_2021_0000001.pdf'></iframe>

#Educação 01/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E JUVENTUDE GOVERNO MUNICIPAL DE ORÓS ANTECIPA PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO E AJUDA NA ECONOMIA LOCAL


Os servidores municipais ganharam um motivo para festejar nesta terça-feira (14/07), o Governo Municipal adiantou a primeira parcela do 13º salário, contemplando vários Oroenses e injetando mais de R$ 2,5 milhões no comércio do município no mês de julho. Sendo pago no dia de hoje (14/07), a primeira parcela do 13º dos servidores públicos referente ao Fundo Geral e amanhã (15/07) os servidores referentes ao FUNDEB.


De acordo com o prefeito Simão Pedro, a antecipação da metade do 13º salário é resultado de um esforço da administração que, mais uma vez, fez um planejamento financeiro para priorizar o pagamento dos servidores regularmente.


"Essa antecipação é um reforço do nosso compromisso em honrar sempre os salários dos servidores, toda a equipe que se dedica, dia a dia, por uma Orós maior e mais forte. A antecipação do 13º irá ajudar também nesse momento de pandemia.", disse o prefeito Simão Pedro.

#Educação 01/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E JUVENTUDE ORÓS ALCANÇA SEUS MELHORES RESULTADOS EDUCACIONAIS DE TODA HISTÓRIA MUNICIPAL

É com tamanha alegria, gratidão e reconhecimento que o Governo Municipal de Orós por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica a toda sociedade o almejado título de Município Nota 10 pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE).

Com resultados satisfatórios em toda rede municipal e com destaque no 2º ano pelo ciclo de Alfabetização, 03 escolas estão na lista das escolas nota 10 do estado do Ceará, são elas:

*Otílio Rufino de Lima* (Igaroi);

*Manoel Leite Barbosa* (Palestina); e

*Eliseu Batista* (Sede)

"Gratidão a toda rede educacional de Orós, hoje estamos colhendo frutos de um trabalho baseado na confiança e responsabilidade em um processo desde a educação infantil até os anos finais. Foram investimentos realizados, professores e profissionais valorizados e oferta de condições para que nossas crianças e adolescentes tenham êxito no seu contexto escolar. Hoje o município é destaque porque conta com professores capacitados e profissionais competentes para conduzir todo trabalho. Parabéns a todo corpo docente do nosso município, em especial aos professores dessas respectivas séries que consolidaram esse resultado. Continuaremos firmes e com sede em melhorar continuamente nossa educação e consequentemente ainda mais nossos índices." Afirma o prefeito Simão Pedro.

Nosso município vem crescendo gradualmente em seus índices, são mais que números, são crianças e jovens que estão saindo de uma fase prontos para continuar galgando outros degraus. Estamos de parabéns e motivados a continuar desevolvendo um trabalho de excelência pedagógica com uma perspectiva inovadora e alinhada ao contexto atual que nossa sociedade está inserida. Gratidão aos meus colegas de profissão, os professores, que são os principais atores deste enredo, moldando não apenas humanos, mas cidadãos repletos de ensinamentos éticos e sociais. Ressalta a secretária de educação, Maria Lopes Duarte.

www.oros.ce.gov.br
Emitido dia 18/04/2024 às 22:19:36