Simão Pedro Alves Pequeno

  Partido: PSD

  Mandato: 2° Mandato

  Data Nasc.:  12/08/1981

  E-mail: prefeito.simaopedro@oros.ce.gov.br

  Naturalidade: Orós/CE

 

 

 

Filho da terra legitimado por seus genitores Luis Moreira Pequeno e Tereza Cristina, o Jovem Simão Pedro Alves Pequeno já consta no seu histórico desde criança, a companhia de pessoas que ajudaram a construir o lugar de que tanto ama e defende com todos os seus princípios a igualdade para todos, pois seus pais traçaram a linha histórica do nosso município consagrados com grandes líderes e prefeitos da nossa cidade.

Simão Pedro Alves Pequeno descende de uma família de três irmãos (Luiz André, Jemima e Kézia), jovem e determinado, passou uma parte da sua infância estudando e aprimorando seus conhecimentos quase que premeditando a grande missão que o futuro lhe reservava.

Terminando seus estudos e atualmente cursando Administração, em seu sangue já corria o espírito empreendedor, herdando de seu pai o Sr. Luiz Moreira e ex-gestor deste município a Industria Inarmopel, que logo transpassaria fronteiras para os municípios de Juazeiro do Norte e Tauá, concretizando cada vez mais a sua capacidade empreendedora de gestor e líder nato que compunha o seu aspecto individual e coletivo.

De sua mãe, Tereza Cristina herda também a capacidade de absorver o lado humano e de acreditar que por mais difíceis que sejam os momentos, devemos acreditar em um Deus vivo, sabedor e curador de todas as dores e problemas. Desta mulher que muito contribuiu e que também deixou seu nome escrito na história política de Orós.

Chegou o momento de constituir família, e nesta trajetória encontraram-se Simão Pedro e Roberta Ferreira, desta união nasceram Stéphany Ferreira e Kethleen Ferreira, frutos de amor, responsabilidade e carinho.

Os anos passam, e preocupado com a trajetória e com o nosso município, este homem toma a decisão: a se candidatar a Prefeito de Orós, e de uma forma expressiva venceu nas urnas com bastante vantagem demostrando que o povo de Orós já lhe consagrava como uma grande líder e esperança de dias melhores para o município.