Simão Pedro Alves Pequeno

  Partido: PSD

  Mandato: 2° Mandato

  Data Nasc.:  12/08/1981

  E-mail: prefeito.simaopedro@oros.ce.gov.br

  Naturalidade: Orós/CE

 

 

 

Simão Pedro Alves Pequeno nasceu no dia 12 de Agosto de 1981 no Hospital e Maternidade Luzia Teodoro da Costa. Filho do ex-prefeito Luiz Moreira Pequeno e da ex-prefeita Tereza Cristina Alves Pequeno, o terceiro de 4(quatro) filhos, tendo como irmãos: Kézia Alves Pequeno, Jemima Alves Pequeno e Luiz André Alves Pequeno.

Estudou o ensino fundamental na Escola Epitácio Pessoa e o ensino médio na capital Fortaleza.

Em 1996 casou-se com Roberta Ferreira e teve duas filhas Stephany Ferreira Pequeno e Kethleen Ferreira Pequeno.

Ainda muito jovem Simão Pedro decidiu trabalhar ao lado de seu pai Luiz Moreira na empresa da família, onde desenvolveu várias funções e deu os primeiros passos na sua vida profissional. Em 2004 com a experiência adquirida abriu a sua própria empresa Cerealista ao lado de um primo na região dos Inhamuns na cidade de Tauá, onde desenvolveu um grande trabalho empresarial de destaque abrindo mais uma empresa, uma distribuidora de gás em sociedade com a esposa Roberta Ferreira.

No ano de 2011 teve início a sua formação superior ingressando na faculdade onde se graduou em administração de empresas no ano de 2015.

Simão Pedro desde jovem acompanhou a vida política de Orós através do trabalho de seus pais, e mesmo quando esteve longe de Orós esteve atento à política oroense.

No ano de 2010 disposta a contribuir para o desenvolvimento de Orós deu seus primeiros passos na política apoiando candidatos nas eleições daquele ano que viriam a ser eleitos e com expressiva votação no município de Orós.

No ano de 2012 sentindo crescer cada vez mais o desejo de servir ao povo de Orós e candidatou-se a prefeito, obtendo uma expressiva vitória nas eleições municipais saindo vencedor com a votação de 7.637 votos.

Com a mesma dedicação e compromisso que lhe acompanhavam na vida profissional dedicou-se com empenho no desenvolvimento do município pautando suas ações na busca pelo bem estar da maioria. Este empenho o fez batalhar arduamente por um dos maiores sonhos da população oroense a Rodovia Rochedo Malhada Vermelha, um compromisso de campanha que se tornou realidade no ano de 2015.

Ainda no primeiro ano de gestão foi eleito presidente do consórcio regional de saúde da região do Vale do Salgado que compreende os municípios de Orós, Icó, Baixio, Umari, Cedro e Lavras da Mangabeira. Como presidente realizou um trabalho que buscou melhorar o atendimento aos municípios da região na Policlínica e no CEO regionais implantando novas especialidades além das disponibilizadas pelo governo estadual. Em 2015 graças ao trabalho realizado, foi reeleito para a presidência do consórcio, papel que desempenha no momento. O seu protagonismo no meio político também o fez ser escolhido para a diretoria da APRECE (Associação dos Prefeitos Cearenses) compondo o Conselho Deliberativo da entidade representando a região 16 composta pelos municípios de Orós, Iguatu, Quixelô, Acopiara, Jucás e Cariús.

No ano de 2016 candidatou-se ao segundo mandato obtendo reconhecimento da população oroense e sendo reeleito no dia 02 de Outubro com a expressiva votação de 8055 votos. Foi diplomado no dia 19 de Dezembro de 2016 e hoje 1º de Janeiro de 2017 assume pela segunda vez como prefeito de Orós com a missão de guiar os destinos do município até 2020.