SELEÇÃO OROENSE DE FUTSAL É CAMPEÃ NA COPA SÃO MATHEUS EM JUCÁS

A Seleção Oroense de Futsal disputou em Jucás a Copa São Matheus, considerada a maior competição a categoria na região centro sul e é disputada em várias categorias reunindo equipes de várias regiões. A seleção de Orós honrou a sua tradição do futsal conquistando o bi campeonato da competição.

A primeira fase da Copa reuniu seleções de vários municípios e Orós também participou enviando a equipe adulta de futsal. Participaram da competição as seguintes seleções: ACOPIARA, AIUABA, ANTONINA DO NORTE, CARÍUS, IGUATU, JUCÁS, LAVRAS, ORÓS, QUIXERAMOBIM, SABOEIRO, SOLONÓPOLE e VARZEA ALEGRE.

Na primeira fase Orós enfrentou a equipe de Acopiara goleando os adversários pelo placar de 9 a 4, e também goleou a equipe de Antonina do Norte por 7 a 2, classificando em primeiro lugar da chave.

Nas quartas de final Orós enfrentou a equipe de Saboeiro por 4 a 1 classificando-se para a semi final onde enfrentou Acopiara por 4 a 3.

Na final Orós enfrentou a equipe de Jucás, e venceu a dona da casa numa emocionante partida, conquistando a vitória na prorrogação por 7 a 5.

Além do título a equipe Oroense ainda conquistou dois títulos individuais, de melhor treinador(Jader Fernandes) e artilheiro da competição(Weder Andrade).

O governo municipal de Orós através do prefeito Simão Pedro apoia os jovens atletas oroenses valorizando a importância do esporte para a nossa juventude.