RESULTADO: SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM PARCERIA COM O MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZA PROVA DE AVALIAÇÃO DOS CANDIDATOS À CONSELHEIROS TUTELARES

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceira com o Ministério Público realizaram na última semana mais uma etapa na eleição para conselheiros tutelares em Orós. Os 18 pré-candidatos prestaram uma avaliação de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e demais Leis que regem a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Prova Objetiva e Redação).

O gabarito das provas, correção da redação e média geral dos candidatos foram divulgados nos meios públicos do município, redes sociais e no site oficial do município www.oros.ce.gov.br.

De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o país tem cerca de 30 mil conselheiros tutelares, responsáveis pela Defensa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, sobretudo nas situações de violação de direitos. No exercício das atividades, atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.

Os conselhos tutelares são órgãos autônomos e permanentes, que integram a administração pública local. O Brasil tem 5.956 conselhos tutelares instalados em 5.559 municípios.

Em Orós, o Conselho Tutelar funciona em frente à Praça Anastácio Maia, vizinho ao DETRAN e o telefone para contato é (88) 3584-1416.

RESOLUÇÃO Nº 31/2019: https://s3.amazonaws.com/portalleg-producao/ce_pm_oros/resolucaon31-2019.pdf 

RESULTADO DA PROVA OBJETIVA: https://s3.amazonaws.com/portalleg-producao/ce_pm_oros/resultadoprovaobjetiva-redacao.pdf

GABARITO PRELIMINAR: https://s3.amazonaws.com/portalleg-producao/ce_pm_oros/gabaritopreliminar.pdf

CRITÉRIOS DE CORREÇÃO: https://s3.amazonaws.com/portalleg-producao/ce_pm_oros/criteriosdecorrecao.pdf