PROJETO PINGO D’ÁGUA É LANÇADO EM ORÓS

 

O Governo Municipal de Orós, tendo a frente o prefeito Simão Pedro realizou nesta terça-feira (06/03), em parceira com o Governo do Estado do Ceará através da Secretaria Estadual de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ematerce, Associação comunitária de Jurema, Zé Ferreira e grupo de produtores, o lançamento do projeto pingo D’água na comunidade Jurema.

O projeto Pingo D’água é pioneiro na região pois une piscicultura e horticultura através da produção agrícola pela irrigação, prospecção de água, produção de alimentos e criação de tilápia em tanques rede. O Governo Municipal de Orós e a Secretaria Estadual de Agricultura, Pesca e Aquicultura prestaram assistência para que fosse dado início a esse projeto, acompanhando o processo, que contou também com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Ematerce

O projeto Pingo D’água é conhecido por promover a geração de renda a partir da agricultura familiar irrigada, sendo possível na região graças a adaptação de uma tecnologia simples de perfuração de poços rasos, os quais permitiram o abastecimento regular de água para o cultivo.

Estiveram presentes no evento o prefeito Simão Pedro, vice-prefeito Matheus Batista, Secretário Estadual Euvaldo Bringel, Gerente do Banco do Brasil Wagner, representantes da Ematerce de Orós e Icó, presidentes de associações comunitárias, presidente da federação das associações Sivan, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Francieudo, presidente do CDL Thiago, Técnicos da SEAPA e lideranças políticas e comunitárias.

“Muito importante para nós vermos um projeto desse sendo lançado, pois através deles a vida de muitas pessoas poderá ser transformada pela iniciativa do agricultor Zé Ferreira e sua equipe, continuaremos dando total apoio, e em breve estaremos vendo os frutos desse grande projeto”. Afirmou o prefeito Simão Pedro.