PREFEITO SIMÃO PEDRO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA INTERNET PARA TODOS NO CEARÁ

O prefeito Simão Pedro participou na tarde desta segunda-feira (19/02) do lançamento do programa Internet para Todos. O prefeito estava acompanhado do vice-prefeito Matheus Batista no evento que contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, Deputado Federal Domingos Neto, prefeitos, vereadores e lideranças políticas. O evento ocorreu no auditório do Sebrae (Palácio da Microempresa).

O ''Internet para Todos'' tem o objetivo de garantir conectividade a milhares de localidades que não contam com acesso à internet de banda larga. As conexões do programa Internet para Todos serão feitas por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017 e com previsão de 18 anos de vida útil.

‘‘Estamos trabalhando para incluir o município de Orós no programa. O Internet para todos, trará um impacto positivo na vida do cidadão comum, pois, com o acesso de qualidade à internet banda larga, a economia cresce e ajuda a desenvolver outras áreas, permitindo as famílias cearenses terem melhor acesso a informação.’’, afirmou o prefeito Simão Pedro.