PREFEITO SIMÃO PEDRO PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO PRODUTIVO RURAL SUSTENTÁVEL DE ORÓS

O prefeito Simão Pedro participou na manhã desta quinta-feira(26/10), do Seminário de Desenvolvimento Produtivo Rural Sustentável de Orós. O Seminário discutiu as perspectivas para a agricultura familiar no município.

O seminário é resultado da parceria do Governo Municipal, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Orós, Banco do Brasil, Ematerce , Igreja Católica e o Instituto Elo Amigo que coordenou o encontro.

Entre os assuntos discutidos no encontro estão assessoria técnica, Informação e acesso ao crédito, que são pontos centrais para o desenvolvimento de projetos e atividades na agricultura familiar.

O prefeito Simão Pedro, ressaltou a importância das parcerias para as comunidades rurais: “Sabemos o quanto as pessoas tem sofrido, principalmente nestes anos consecutivos de seca, sabemos o quanto as comunidades tem sofrido com a redução de água do açude e o agricultor familiar também, e estas parcerias são fundamentais, como por exemplo o programa de cisternas que tem sido fundamental.