PREFEITO SIMÃO PEDRO PARTICIPA DE ENCONTRO COM PARLAMENTARES E PREFEITOS PARA DISCUTIR CRISE NOS MUNICÍPIOS

O prefeito Simão Pedro juntamente com a prefeita de Guaramiranga, Roberlandia Ferreira, e o prefeito de Solonópole Webston Pinheiro, participaram na manhã desta terça-feira, 3 de outubro, em Brasília de um encontro realizado pela CNM, que reuniu cerca de 400 gestores municipais para discutir a crise financeira que assola os Municípios do país. O objetivo do encontro foi para reivindicar auxílio financeiro emergencial para os municípios.

O encontro ocorre em momento concomitante com o lançamento do mais recente estudo da Confederação, que traz um diagnóstico sobre a crise financeira nos Municípios. O documento procura explicar a crise financeira pela qual passam as administrações municipais e aponta para uma crise conjuntural e também sistêmica.

Conforme apontado, a tão falada crise que chegou à União e aos Estados nos últimos anos já é realidade cotidiana dos Municípios há tempos, que convivem com restrições orçamentárias acompanhadas de aumento de demandas sociais.