PREFEITO SIMÃO PEDRO ACOMPANHA PERFURAÇÃO DE POÇOS PROFUNDOS

O prefeito Simão Pedro, acompanhou nesta quarta-feira (28/06), a perfuração de poços profundos na zona rural do município de Orós. A ação é uma parceria do Governo do Estado do Ceará e do Governo Municipal de Orós.

Nessa nova etapa está prevista a perfuração de 20 poços profundos na zona rural. Já foram perfurados os poços das localidades de Guassussê, Rochedo, Jardim, Jurema, Baixas, Tabuleiro e Boqueirão. E para breve as regiões de Palestina; Caatinga; Pereiros dos Pedro; Pedregulho; Caldeirão; Fechado; Cabeça de Negro; Pai Antônio e outras .

Já foram atendidas com a instalação dos poços, as comunidades de Carnaubinha, Cacimba da Areia, Guassussê 1 e 2, Pereiro dos Barbosas e Santarém. Beneficiando centenas de famílias oroenses.

Apesar de a quadra invernosa ter sido um pouco melhor que em anos anteriores, não foi suficiente para resolver os problemas da falta d´água no sertão, assim os poços profundos são a garantia de acesso à água para muitas famílias beneficiadas por este projeto.