PREFEITO DE ORÓS SIMÃO PEDRO PARTICIPA DE DISCUSSÃO SOBRE A VAZÃO DO AÇUDE ORÓS

O Prefeito de Orós, Simão Pedro participou hoje em Limoeiro do Norte da reunião de avaliação da alocação e negociação das águas do Vales do Jaguaribe e Banabuiú. No encontro foi feito a discussão sobre a vazão do Açude Orós que desde Setembro de 2016 passou a transferir 16 mil litros de água por segundo para o Castanhão. Na reunião de hoje foi tratado entre outros temas da redução na transferência de água para RMF.

Já na bacia do Alto Jaguaribe, onde se insere o Açude Orós a preocupação é com o atual volume deste reservatório, hoje com 9,83%.

A COGERH atendeu o pedido de diminuição da vazão da válvula, que era de 16 mil litro de água, agora irá liberar apenas 500 litros, já que o volume total definido ano passado já foi liberado e o Orós se encontra hoje com 9,83%, portanto menos que os 10% acordado.

Participaram também da reunião os seguintes parlamentares: Luis Alves, Mara Cybelly, José Francenildo (Miudo), Vicente Pinto, Samuel Romão, Alexandre Bento, Marcelo Neves, Nelço Rodrigues e Irineuda Bezerra.