ORÓS RECEBE COMENDA PELO DESTAQUE 2016 DO MAIS PAIC

Nesta quinta-feira (22), o governador Camilo Santana premiou escolas públicas de 180 municípios do Estado e celebrou os resultados dos 10 anos do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (MAISPAIC).

O município de Orós foi representado no evento pela secretária de educação Helma Guedes, a gerente municipal do MAISPAIC Maria Lopes e os técnicos pedagógicos Elisângela Duarte e Andeson Cândido.

Professores e alunos das 265 escolas públicas do Estado que mais se destacaram em 2016 receberam, na manhã desta quinta-feira (22), no Centro de Eventos do Ceará, o Prêmio Escola Nota Dez. O governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Educação, Idilvan Alencar, entregou as premiações para unidades educacionais de 180 municípios do Estado. O município de Orós recebeu a comenda de destaque em 2016. O prêmio faz parte do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (MAIS PAIC), que reduziu de 32% para 0,7% o índice de crianças não alfabetizadas na idade certa nestes 10 anos de execução.

O governador Camilo Santana destacou a pactuação coletiva e o empenho de gestores, professores e alunos para que a rede estadual cearense seja hoje uma referência de educação no Brasil.