ORÓS REALIZA MAIS UM MUTIRÃO DE CIRURGIA DE CATARATAS

O Governo Municipal de Orós, tendo a frente, o prefeito Simão Pedro, através da secretaria municipal de saúde, realizou na segunda-feira (04/09), 42 cirurgias de catarata no Hospital e Maternidade Luzia Teodoro, são centenas de cirurgias realizadas durante a administração do prefeito Simão Pedro.

A Catarata é considerada a maior causa de cegueira evitável. A doença consiste na opacidade total ou parcial do cristalino, lente natural do globo ocular, que é responsável pela focalização da visão para perto e para longe. O único tratamento para catarata é o cirúrgico. O objetivo da cirurgia é substituir o cristalino danificado por uma lente artificial que recuperará a função perdida.

“Eu já tinha feito à cirurgia da catarata na última edição do mutirão das cataratas e fiquei com uma ótima visão de um olho e hoje fiz a cirurgia do outro olho e graças a Deus estou com minha visão renovada, melhorando minha vida em tudo. Quero agradece ao Prefeito Simão Pedro”, Declarou Maria.