ORÓS REALIZA CAMINHADA NO COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

O Governo Municipal de Orós, através da Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social e Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (02/12/16), o Dia D do Combate ao mosquito da dengue, Aedes Aegypt, com uma mobilização que envolveu os alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, em uma caminhada pelas principais ruas da cidade de Orós.

O trabalho teve como foco principal a conscientização dos cidadãos sobre a importância de estarem atentos à necessidade de não deixarem água parada, acumulada em qualquer tipo de recipiente em suas residências ou até mesmo próximos a elas, evitando a proliferação do mosquito.

O Importante que a população tenha conhecimento para que o combate ao mosquito vire rotina, já que o ciclo de vida dele dura em média sete dias. As visitas domiciliares dos agentes de saúde e endemias incluem inspeção do imóvel, orientação aos moradores e eliminação dos focos e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.