ORÓS REALIZA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE DA MULHER

O Governo Municipal de Orós realizou neste dia 24 de maio a 1ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher.

A Conferência teve como objetivo debater diretrizes para uma política de atenção integral a saúde das mulheres avaliando e propondo ideias para o atendimento das mulheres no SUS em 4 (quatro) eixos.

O tema da Conferência foi “Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade. ”, que foi debatido nos 4(quatro) eixos temáticos e será aprofundado na Conferência Estadual e também na 2ª Conferência Nacional da Saúde das Mulheres.

Importante lembrar que a última conferência nacional da saúde da mulher aconteceu a 30 anos atrás, em 1986, portanto é necessária uma grande discussão em torno do tema de forma a estabelecer uma política eficiente de atenção integral a saúde das mulheres.