ORÓS: MAIS DE MIL JOVENS OROENSES JÁ FORAM BENEFICIADOS COM CURSOS OFERTADOS PELO MUNICÍPIO

Agregar novas ideias, conquistar uma vaga no mercado de trabalho e, quem sabe, descobrir uma nova vocação. Essas são as motivações que fazem parte da realidade dos jovens oroenses que participam dos cursos de salgados e cabeleireiro realizados pela secretaria da Assistência Social do Município em parceria com o SENAC e SEBRAE.

O Governo Municipal de Orós tendo a frente o prefeito Simão Pedro através da secretaria de assistência social em parceria com o SEBRAE, SENAC, SENAI, SENAR, Criando Oportunidade e STDS, já ofereceu oportunidade a mais de 1000 (mil) jovens oroenses. Dentre os cursos oferecidos estão: operador de caixa, operador de computador, depilador, manicure, montador e reparador de computador, eletricista predial, recepcionista além de vários outros cursos.

Em bbreve três novas turmas serão iniciadas, designer de sobrancelhas, bolos artísticos e confecção de pães artesanais oferecendo mais de 60 vagas. As Inscrições estão sendo feitas na sala do empreendedor na sede da secretaria de assistência social.

“O objetivo é oferecer oportunidade para nossa juventude oroense, capacitando mão de obra e melhorando a qualidade de vidas dos jovens e de todos aqueles que buscam mais aprendizado e até mesmo uma oportunidade de renda.”, afirmou o prefeito Simão Pedro.