ORÓS É CONTEMPLADO COM O BOLSA ESPORTE APOIANDO JOVENS NA PRATICAS DE ATIVIDADES ESPORTIVAS DIVERSAS

Jovens oroenses foram contemplados com o Bolsa Esporte nesta quinta-feira (16/11), no lançamento do Programa Ceará Atleta. O vice-prefeito Matheus Batista, esteve participando do evento junto com a juventude oroense, representado o prefeito Simão Pedro.

O programa irá conceder bolsas para crianças, jovens e adultos de todo o Estado que necessitam de apoio financeiro para desenvolverem suas carreiras esportivas. Neste primeiro momento, foram selecionados 841 atletas de 52 municípios cearenses. Os bolsistas assinaram hoje um Termo de Compromisso para receber esse importante benefício, o qual tem validade de até um ano, a partir da data de concessão.

O Programa Bolsa Esporte tem como público alvo pessoas com renda mensal abaixo de meio salário mínimo, e que residem em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais, tendo como idade mínima 10 anos. No município de Orós, foram contemplados 24 jovens, sendo que mais estão sendo inscrito para ser beneficiados na próxima etapa.