MUNICÍPIO DE ORÓS SERÁ INCLUÍDO NO PAA DA CONAB

Em visita em Brasília, o prefeito Simão Pedro acompanhado do deputado federal Domingos Neto, esteve na Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), reunido com o presidente Francisco Marcelo Rodrigues para tratar sobre a implantação do município de Orós no PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) da CONAB.

O Programa de Aquisição de Alimentos integra o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN e entre suas principais finalidades estão o incentivo da agricultura familiar e a promoção do acesso à alimentação. O apoio aos agricultores familiares opera-se por meio da aquisição de produtos da sua produção, com dispensa de licitação.

“O município dispõe de vários grupos de agricultores familiares, que produzem filé de tilápia, iogurte dentre outros alimentos, e iremos incluir a compra desses alimentos produzidos pelos nossos agricultores no PAA da CONAB. ”, afirmou o Prefeito Simão Pedro.