Em uma ação rápida realizada pelo Hospital e Maternidade Luzia Teodoro da Costa, SAMU e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), um homem de 48 anos de idade, que chegou infartado no Hospital e Maternidade Luiza Teodoro da Costa em Orós, foi transferido na tarde desta segunda-feira (05/02), para o hospital do Coração do Cariri em Barbalha por um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Segundo as informações da direção do hospital, o paciente chegou infartado a unidade, que realizou exames e constatou o infarto. A equipe entrou em contato com o SAMU e solicitou o CIOPAER para remoção do paciente para Barbalha.

A ação só foi possível graças ao trabalho rápido no atendimento e na remoção do paciente realizado pelo Hospital Local, SAMU e a equipe do CIOPAER. A aeronave pousou no campo de futebol e após os procedimentos realizados pelos profissionais, decolou com destino ao hospital do coração do Cariri na cidade de Barbalha. Uma viagem que duraria mais de 2 horas, durou cerca de minutos graças ao rápido atendimento.

Essa é a segunda ação realizada entre o Hospital Municipal, SAMU e CIOPAER em menos de uma semana.
É o Governo Municipal de Orós e o Governo do Estado do Ceará trabalhando para atender cada vez melhor a população.HOSPITAL MUNICIPAL, SAMU E CIOPAER REALIZAM TRANSPORTE AEROMÉDICO DE PACIENTE DE ORÓS PARA BARBALHA