GOVERNO MUNICIPAL DE ORÓS, SEBRAE E SENAC OFERTAM CURSOS BENEFICIANDO JOVENS OROENSES

Agregar novas ideias, conquistar uma vaga no mercado de trabalho e descobrir uma nova vocação, são as motivações que fazem parte da realidade dos jovens oroenses que participam dos cursos gratuitos de salgadeiros e montadores e reparadores de computadores, realizados pela secretaria da Assistência Social do Município em parceria com o SENAC.

O Governo Municipal de Orós, tendo a frente o prefeito Simão Pedro, através da secretaria de assistência social em parceria com o SEBRAE, SENAC, SENAI, SENAR, Criando Oportunidade e STDS, já ofereceu oportunidade a mais de 1000 (mil) jovens oroenses. Dentre os cursos oferecidos estão: operador de caixa, operador de computador, depilador, manicure, montador e reparador de computador, eletricista predial, recepcionista, salgadeiros além de vários outros cursos.

O SEBRAE esteve recentemente prestando assistência aos beneficiados dos cursos, mostrando a melhor forma de como abrir o seu próprio negócio dando mais capacitação aos jovens oroenses.

“O objetivo é oferecer oportunidade para nossa juventude oroense, capacitando a mão de obra e melhorando a qualidade de vida dos jovens e de todos aqueles que buscam mais aprendizado, até mesmo de uma oportunidade de renda.”, afirmou o prefeito Simão Pedro.