GOVERNO MUNICIPAL DE ORÓS REALIZA LANÇAMENTO MUNICIPAL DO CARTÃO MAIS INFÂNCIA

Na manhã desta quarta-feira (20/12), cerca de 300 (trezentas) famílias do município se reuniram no auditório da Secretaria de Assistência Social, para o lançamento municipal do Cartão Mais Infância.

O benefício, lançado pelo Governo do Estado, prevê a transferência de renda no valor de R$85,00 a grupos familiares com crianças de 0 a 6 anos de idade, que se encontrem em situação de extrema vulnerabilidade social. Os beneficiários recebem a quantia pelo período de dois anos, podendo ser prorrogado até o limite de três anos.

Participaram do evento o prefeito Simão Pedro, vice-prefeito Matheus Batista, Secretários Municipais, a representante do Governo do Estado do Ceará, Janicleia Amâncio, vereadores e lideranças.

De acordo com Janicleia, até janeiro, as famílias devem receber o cartão, já com o pagamento referente a Dezembro em suas contas.

Ainda segundo a representante do Governo do Estado, o benefício pode ser usado em estabelecimentos comerciais como farmácias e supermercado ou pode ser sacado diretamente no caixa eletrônico da instituição financeira.

Durante a cerimônia, o prefeito Simão Pedro ressaltou a importância de dar assistência a essas famílias. “Primeiramente, quero agradecer ao governador Camilo Santana e a primeira dama Onélia Leite, em nome de todas as famílias de Orós. Essa renda contribuirá de forma muito significativa para a economia do município e para as famílias beneficiadas”.