GOVERNO MUNICIPAL DE ORÓS E GOVERNO DO ESTADO PROMOVEM OFICINA MUNICIPAL DE DIAGNÓSTICO DO PROJETO DE IMPLEMENTAÇÃO DA COLETA SELETIVA DE RESÍDUOS SÓLIDOS

O Governo Municipal de Orós, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Aquicultura e Pesca, promoveu na manhã desta sexta-feira, 18 de janeiro, a 1ª Oficina Municipal de Diagnóstico do Projeto de Implementação da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos.

O evento, realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, foi coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará – SEMA e pela empresa I&T Gestão e Resíduos, contratada pela SEMA para coordenar os processos.

A oficina, que compõe o calendário de atividades para a elaboração do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PRGIRS), teve como o objetivo mapear as ações referentes à coleta seletiva, limpeza pública e a destinação do lixo municipal.

Participaram do evento o prefeito, Simão Pedro, presidente da câmara de vereadores Luis Alves, Secretários, além de representantes das demais pastas.

O prefeito Simão Pedro, destaca a importância da participação de toda a população para tomar conhecimento e contribuir nesse processo de suma importância para a gestão dos resíduos sólidos na nossa cidade e execução da Política Municipal desses resíduos.