GOVERNO DO ESTADO CEARÁ E GOVERNO MUNICIPAL INSTALAM POÇOS PROFUNDOS EM ORÓS

O Governo Municipal de Orós tendo à frente o Prefeito Simão Pedro através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Abastecimento e Aquicultura em parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos – SOHIDRA e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, instalaram nesta semana poços profundos na zona rural.

Foram atendidas com a instalação dos poços as comunidades de Carnaubinha, Cacimba da Areia, Guassussê 1 e 2, Pereiro dos Barbosas e Santarém beneficiando milhares famílias oroenses. Além de outros poços profundos que serão perfurados.

Apesar das chuvas que vem molhando o sertão e da possibilidade de um bom inverno os poços profundos são a garantia de acesso a água para muitas famílias beneficiadas por este projeto. A perfuração de Poços Profundos é uma obra de engenharia projetada e construída, visando a exploração de água subterrânea, aberto por máquinas perfuratrizes, de grande rendimento para a produção de água.