COMUNICADO DO GOVERNO MUNICIPAL DE ORÓS SOBRE AS FINANÇAS DO MUNICÍPIO

A crise que assola o país vem afetando fortemente as prefeituras, ano após ano sofrem com a redução cada vez maior de suas principais fontes de recursos, tendo que tomar medidas para se adequarem a diminuição dos repasses e assim continuar a oferecer ações e serviços de qualidade à população.

Visando isso, o Governo Municipal vem procurando investir no funcionalismo, se adequando a crise e as receitas cada vez mais escassas.

A gestão atual, vem mantendo investimentos em áreas prioritárias; educação e saúde bem acima do que é exigido a fim de oferecer o melhor a população. A busca é diminuir a dívida consolidada pela gestão anterior, para que possa investir ainda mais em áreas que precisam de mais atenção.

A administração "Mais trabalho, novas conquistas" informa a população, que os recursos do FUNDEB não se pagam, e são necessários a complementação do fundo geral para quitar a folha dos 60% e 40%. O Governo Municipal precisa utilizar 28% do fundo geral além dos 100% do FUNDEB, totalizando 128% em recursos investidos.