AVANÇO NA SAÚDE: ORÓS IRÁ INFORMATIZAR SISTEMA DE SAÚDE PARA FACILITAR O ATENDIMENTO AOS OROENSES

O Governo Municipal de Orós visando melhorar ainda mais o atendimento de saúde, está implantando em breve um novo sistema que irá facilitar os dados em relação a saúde do cidadão oroense.

A empresa Sotech que está desenvolvendo o sistema, e especializada na área de saúde com mais de 20 anos trabalhando somente nesse segmento, com clientes no nordeste e norte.

Orós está avançando em relação ao sistema de saúde pois agora o Ministério de Saúde obriga aos municípios a terem o PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão) apenas para a atenção básica, porém Orós se antecipa e está instalando o prontuário do cidadão para todo o sistema, integrando os dados do cidadão não somente na atenção básica, mas também em outras áreas como o hospital e a atenção farmacêutica.

Cada agente de Saúde irá receber um tablet para alimentar o sistema com os dados dos cidadãos durante a visita domiciliar, facilitando o atendimento no sistema de saúde no município.

Com este investimento o Governo Municipal dá mais um importante passo para ampliar e agilizar o atendimento à população, o que representa mais um grande avanço na saúde Oroense.